Consulte aqui seu Processo:

Insira seu usuário e senha para ter acesso ao software jurídico

Notícias

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 5,22 5,22
EURO 6,35 6,35
PESO (ARG) 0,06 0,06

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Matérias

- Novas Regras de Aposentadoria com a Reforma da Previdência.

A proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo governo federal, se for aprovada da maneira como foi enviada, infelizmente, fará com que o cidadão se aposente mais tarde e com valores de benefícios menores.
 
Um dos motivos dessas situações desvantajosas é que a aposentadoria integral (com 100% do valor do benefício) só será concedida para quem completar 49 anos de contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
Quem se aposentar com um tempo menor receberá um valor proporcional, limitado, sendo necessário ter pelo menos 25 anos de contribuição.
 
Para conseguir receber o benefício integral com a idade mínima proposta pelo governo, a pessoa precisaria contribuir desde os 16 anos de idade, sem pausas.
 
As novas regras ainda serão avaliadas pelo Congresso antes de entrar em vigor.
O novo cálculo para chegar ao valor do benefício também torna menor a renda da aposentadoria do trabalhador.
 
Na regra atual regra, calcula-se 80% das maiores contribuições do contribuinte do INSS para chegar a uma média do benefício. A reforma determina que o novo cálculo considere uma média de todos os benefícios e que seja aplicado uma porcentagem menor sobre este valor, acrescido de 1% por cada ano de contribuição.
É bom ressaltar que todos serão atingidos de alguma maneira.
 
Quem está na regra de transição não precisará cumprir a idade mínima de 65 anos, mas terá que contribuir com um “pedágio” de 50% sobre o tempo de falta para se aposentar e também terá uma redução do valor do benefício com base nos anos de contribuição.
 
Portanto, para saber qual a sua melhor possibilidade de aposentadoria, não deixe de procurar advogada da área para receber orientações.
 
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.